VERSÃO 4.0 – O QUE HÁ DE NOVO NO MONTESBELOS.COM.BR?

Publicado em 18 de maio de 2017 - 11:19

Primeiramente pegamos todo aquele conceito tradicional de site de notícias e jogamos no lixo! Não somos e nunca fomos um site de notícias. Nosso objetivo principal sempre foi trabalhar junto ao comércio e aos clientes, oferecendo serviços que fosse relevante pra ambos.

PORQUE NÃO NOTÍCIAS, JÁ QUE ESSE É O MAIS COMUM?
A notícia é patrocinada por órgãos públicos. Páginas inteiras de jornais são pagas por prefeituras, e todas outras mídias tradicionais tem um forte patrocínio do governo local, e nós nunca tivemos nenhuma parceria com prefeitura. Nesses 10 anos divulgamos pouquíssimos eventos que fosse ligado a prefeitura, restringindo a festa agropecuária, ao trabalhos de restauração do patrimônio…

MUITA CHATEAÇÃO E POUCA RELEVÂNCIA!
Ao trabalhar com notícias locais, é comum, se deparar com situações, onde você precisa publicar algo ruim, sobre pessoas que você conhece. Todo mundo já sabia, mas tá você lá, fazendo o papel de “advogado do diabo”. Então, como procuro escolher o que me dá prazer e orgulho em fazer, isso definitivamente não está nos meus objetivos de vida!

EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS, O POVO É O VERDADEIRO DONO DA NOTÍCIA.
Desde que mundo é mundo as pessoas adoram contar alguma coisa. Dar a notícias. Se for de quem sofreu um acidente, ou morreu então… há quase uma gincana pra ver quem conta primeiro. Em tempos remotos, o lance era subir no muro e contar pra vizinha. Hoje, a “vizinha”, mais próxima está no facebook, e pra transpor o muro, basta digitar, ou gravar um vídeo, porque conectado, todo mundo já está 24hs por dia!

Sobra para o repórter, pegar outros pontos da história, como entrevistar pessoas envolvidas, checar dados, e trazer algo mais. Mas a notícia por si só, chega primeiro pelas mãos do povo. Sendo assim, um site de notícias não tem tanto apreço nos dias de hoje.

UM LAYOUT E SERVIÇOS VOLTADOS PARA O COMÉRCIO E O CLIENTE
Nessa nova versão, o conceito de serviços está ainda mais nítido no desenho e disposição, bem como o direcionamento do trabalho e público alvo.

Nessa nova plataforma, demos uma relevância ainda maior aos anunciantes, verdadeiros pilares desse trabalho. O sistema de busca comercial, está lá no centro, como carro chefe, serviço que o público adora e aprendeu a usar. É de graça, tanto pro comércio, quanto para o público, e funciona de forma prática, desde 2007.

Três opções de notícias, apenas, direcionada para o comércio ou algum evento que realmente mereça algum destaque. É importante, mas é secundário, em nossa grade de serviços.

Informações sobre moda e beleza, fotografias, rádios, vídeos e o mapa da cidade, completam nosso enfoque principal na home do novo Portal Montes Belos. Cuidamos em trazer o que é relevante, útil, e que realmente vai ser utilizado pela nossa audiência.

Trabalhamos durante meses nesse projeto, buscando fazer o melhor, mas sem nunca ter a pretensão de agradar a todos. Se agradarmos 99% já estamos satisfeitos :). Espero que goste!

Joézer Nunes da Silva
CEO e Co-Fundador do Portal Montes Belos.

Comentários