COMEMORAMOS 10 ANOS DE PORTAL MONTES BELOS. QUEM DIRIA?!

Publicado em 18 de maio de 2017 - 11:19

Por vezes voltei para o escritório, querendo acabar de vez com o Portal Montes Belos. Minhas energias haviam sido sugadas por mais um cidadão que teimava em continuar preso aos anos 90, 80 ou 70, sei lá.

Como mudar a mentalidade coletiva e a cultura de um mercado inteiro? Como mudar o seu método vicioso e tradicional de se fazer propaganda a custas de passeatas e foguetórios, muros pintados, e tantos outros métodos não tão eficazes para esse novo milênio??

A internet estava ali, e você podia falar e ouvir o seu cliente! Os números de acessos, o custo/benefício estava ali, mas os questionamentos sobre o meu trabalho era algo insano, irracional. Era como se quisessem provar que eu estava errado, e que aquilo não funcionava por aqui. Talvez na Capital, nos grandes centros!! Mas em São Luís de Montes Belos?? Jamais!

Parecia mesmo que eu vivia em outro mundo! Era difícil. Pesado… Mas eu lembrava daqueles que estavam comigo a meses, e até anos… então, decidia continuar por eles. Se tinha uma pequena parte que acreditava, então, vamos seguir em frente… e assim, fui caminhado até chegar aqui.

10 de maio de 2007. Esse foi o ano que lançamos oficialmente o montesbelos.com.br. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Vi de perto a maldade política ao ser processado pelo “Ministério Público” (Político Safado, geralmente escondem de trás desse termo pra fazer suas jogadas sujas). Tão intencional para benefícios eleitoreiros, que o próprio Juiz, decidiu a meu favor e de 53.000,00 inicialmente, acabei por não pagar nenhum centavo. Agradecimentos mais uma vez a “Adair José Advocacia”, parceiro que cuidou de minha defesa junto ao TRE-GO.

A internet Via Rádio, ainda não tinha um sinal consistente na cidade. Não existia 3G, 4G… celulares com câmeras, nem pensar. Facebook? Ainda era época do famigerado Orkut! A população ainda recorria a ultrapassada listinha pra encontrar endereços e telefones comerciais.

Viemos pra causar uma desruptura no convencional, mas não tinha ideia da relevância do que estávamos fazendo, e muito menos tinha experimentado o quanto as pessoas tem resistência a mudanças!

Internet era coisa de “muleque”, garoto, e os “grandes” se fazendo de entendidos, conhecedores da vida, do comércio… torciam o nariz, e desdenhavam de algo que era uma tendência carimbada… algo tão certo, tão forte, incapaz de ser parado.

Nada de impressos! Se o futuro é online, é pra lá que eu vou!! E eu estava certo!

Quando se olha para o futuro, com informações certas, se desprendendo do paradigmas, dos velhos conceitos, das crenças limitantes, você se torna quase um vidente! O futuro somos nós que criamos, mas ele dá sinais sutis de como vai sendo traçado, e esses sinais só é possível ser percebido, por aqueles que olham pra direção certa, e querem ver, sem medo do que está por vir… e na esperança que o novo será sempre melhor que o velho, quando se trata de futuro!!

Obrigado a todos que enxergaram esse futuro juntamente comigo! Obrigado a todos que foram capazes de se desprenderem de velhos conceitos! Obrigado a você que anunciou, que acessou, que acreditou, e que de alguma forma fez parte do montesbelos.com.br, ou torceram pela gente!

10 anos se passaram! Se vamos estar aqui nos próximos 10 anos não sabemos. Nosso único compromisso, é fazer parte da sua vida enquanto formos relevantes, importantes! E é para isso que trabalhamos incessantemente.

Foi assim, que lançamos a 1ª, 2ª, 3ª e agora, acabamos de lnçar, a 4ª versão.

Portal Montes Belos 4.0 – É pra você! Use, divulgue…

Contamos sempre com você!

Joézer Nunes da Silva
CEO e Co-Fundador do Portal Montes Belos.

Comentários